quinta-feira, março 24, 2011


Inveja

Vocês acreditam em inveja?
Eu acredito, mas procuro não dar muita bola, pois li uma frase mais ou menos assim: "Você acredita, você atrai", da Zibia Gasparetto. Então atrair inveja e pensamentos ruins pro meu lado eu não quero não...
Mas acho bem curioso... meu emagrecimento é um assunto restrito apenas a pessoas que eu confio e amo, que fazem parte do meu convivio, ou seja, família e alguns amigos MUITO próximos. Colegas, conhecidos, amigos mais distantes... nenhum desses sabem da minha luta atual contra a balança, pois sempre que eu tentava emagrecer e contava para algum deles, eu recebia um "de novo?" na minha cara, ou seja, ninguém acreditava em mim.
Voltando ao assunto inveja. Uma pessoa próxima a mim creio que tem essa inveja bem acentuada, eu não consigo entender porque, pois sou obesa, e ela magrinha, não saio muito de casa, e ela sai todos os finais de semana, não consigo encontrar roupas da moda que caibam em mim, ela sempre na moda... então, por que ter inveja de mim?
Um grande amigo meu disse que essa inveja não é do meu corpo, mas sim da minha vida, que por mais que não seja agitada como a dela, é mais feliz... é triste de ouvir e escrever isso, mas é a mais pura verdade!
As vezes uma pessoa que vemos que é super popular, veste as roupas da moda, namora as pessoas mais bonitas, é paquerada e tem a vida social agitada, não é tao feliz quanto quem tem a vida mais calminha, com a família unida, com amigos de verdade ao lado, e que consegue conquistar as pessoas pela sua essência e não pelo simples fato de ser "gostosa".
Da última vez que fiz dieta, eu contei pra essa pessoa e ela tentou me sabotar de todas as maneiras possíveis. Eu não notava isso até me alertarem, e eu fiquei bem chocada, pois não desejo nem quero o mal de ninguém... por que alguém iria querer meu mal, não iria querer me ver feliz e bem com meu corpo?
Pois bem, me afastei dessa pessoa e de todo e qualquer sentimento e energia ruim que ela pudesse trazer pra mim! Hoje me sinto até mais aliviada dela não saber que estou lutando contra meu peso e OBTENDO RESULTADOS! Se ela soubesse, tentaria me sabotar pra me ver sempre obesa e infeliz!
Espero que a vida de vocês seja plena, livre desses sentimentos ruins e de pessoas que desejam seu mal!
A vida é só uma, vamos viver da melhor forma possível!
Beijoosss e um ótimo dia a todos!
0

0 comentários:

Postar um comentário